Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

ICCRS divulga Hino escolhido para o Jubileu de Ouro da RCC

alt

O Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS) e a Fraternidade Católica das Comunidades e Associações Carismáticas de Aliança (CF) divulgaram nesta terça-feira (12/04) as músicas vencedoras do Concurso de Hinos para o Jubileu de Ouro da RCC.

Duas canções dividiram o primeiro lugar do concurso. As campeãs foram a música “Mother of Pentecost” (Mãe de Pentecostes), do brasileiro Thiago Lopes; e a música “Love incomparable” (Amor incomparável), de Master Plan, dos Emirados Árabes.  Foram divulgadas as 10 primeiras colocadas, entre elas, cinco de autores brasileiros.

O concurso, organizado pelo ICCRS e CF, foi aberto para selecionar canções para os momentos mais importantes do Jubileu de Ouro da RCC, que acontecerão em Pentecostes de 2017.

Segundo o site oficial do Jubileu de Ouro, foram enviados 72 hinos, de 21 países diferentes. Os hinos foram avaliados por uma comissão e os vencedores irão se apresentar durante as celebrações do Jubileu em Roma.

 

Mother of Pentecost

A Canção campeã- Mãe de Pentecostes, de Thiago Lopes- é um clamor, pedindo o fogo abrasador do Espírito Santo, por intercessão de Nossa Senhora, a Mãe de Pentecostes. A música clama também por um novo batismo com línguas de fogo.  Além disso, na gravação, os os intérpretes relatam o Cenáculo, no dia de Pentecostes, conforme descrito no Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 02, versículos 01 a 04.

 

Outros finalistas

Entre as 10 músicas melhores colocadas, cinco são de autoria brasileira:

 “Chama de Amor”, de  Nyll Santos (Diocese de São José do Rio Preto/SP)

“Esperança”, de Pe. Reginaldo Carreira (Diocese de São João da Boa Vista/SP)

Flames in the Land”, de Fernando Rehbein (Diocese de Chapecó/SC) 

“Vem, Espírito Santo”, de Canindé Costa (Diocese de Mossoró/RN) 

Para conhecer as canções vencedoras e os demais finalistas, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *