Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

INTERCESSÃO

 

“O intercessor não é aquele que somente faz à Deus uma oração de pedidos. Não. Ele conhece o coração de Deus. E porque o ama e sabe que é amado por Ele, nesse amor, ele atinge o coração de Deus, através da intercessão que se torna um humilde diálogo de amor.”

redeintercessao04

Muitas vezes somos tentados a pensar que a intercessão não constitui um grande Ministério. Somos inclinados a julgar que o pregador que fala a milhares de pessoas, ou o missionário que alcança as nações, ou o formador com seu ensino, têm um Ministério muito mais importante. Porém, todos esses são Ministérios que dependem totalmente da oração e, por isso, podemos dizer que são Ministérios secundários. Não existe pregador, missionário ou formador bem-sucedido que também não seja um cristão piedoso na oração ou que não tenha alguém intercedendo por ele. O Senhor deseja utilizar todos estes Ministérios, por isso Ele mesmo chama pregadores, missionários, formadores… Deus deseja abençoar e usar os Seus servos que respondem ao Seu chamado. No entanto, o sustento de seus Ministérios deve ser a oração pessoal de cada um e, sobretudo, a oração de intercessão da comunidade.

E neste processo os intercessores são os que tem a maior responsabilidade, mas são também os que têm maiores oportunidades, pois ocupam-se dos mais excelentes Ministérios espirituais. E, ao fazer assim, podem adquirir os melhores galardões. Não há dúvida, o maior dos Ministérios é o da oração. Alcança mais longe que o ensino. Tem maior efeito que a pregação. É mais contundente que o testemunho em seus efeitos. É de efeitos mais duradouros que qualquer outro serviço cristão. Pois na oração tratamos diretamente com Deus. A oração move o braço que sustenta o universo. A oração apela ao Senhor Jesus, o qual nunca falha.

O Ministério de Intercessão não necessita de grandes aparatos. Podem servir tanto o mais idoso quanto o mais jovem, tanto o estudado, quanto o que nem sabe ler. O exercício do Ministério de Intercessão não necessita de centro de eventos, de um palco ou de microfones. Teu quarto de dormir ou tua cela de prisão, são igualmente apropriados. Nem riquezas nem posição social fazem qualquer diferença. Alguns dos grandes guerreiros da oração eram desconhecidos por muitos, salvo para aqueles que lhes eram mais próximos. E, apesar de tudo, esse Ministério é o que tem maior alcance na evangelização e, por isso, é o mais efetivo de todos. Este Ministério ativa a todos os demais Ministérios. Tudo na vida cristã, depende da oração e muito provavelmente, os galardões dos soldados da oração, serão os maiores.

Por esse motivo não é por acaso que a maior dificuldade do cristão na terra é com a oração, pois é a prática que enfrenta maior oposição na luta espiritual em que todos estamos submetidos. Na verdade, todas as nossas dificuldades estão relacionadas com a falta de oração. O que há de mais difícil para o cristão é orar, orar de fato! Praticar a oração que é oração! Oração que seja oração e não oração hábito ou costume religioso. Oração que provêm da fé em Deus, da caridade e do amor pelos irmãos.

Sem esta oração não existe vida cristã. Sem oração tudo morre na vida, na alma e no espírito do cristão. Sem oração a vida do cristão é morte, e tudo que ele faz acreditando estar servindo a Deus é ilusão. Se a oração não for a base da nossa vida, o nosso Ministério não agradará a Deus, porque será um ato de falsa devoção (cf. Mt 15,8; Lc 18: 10-14). Sem oração não conseguimos interceder; não conseguimos entrar na Palavra de Deus e ela não consegue entrar na nossa vida. Sem oração a Palavra de Deus não entra em nós e por isso morremos, porque a fonte da vida é a Palavra de Deus (cf. Jo 6,63). Toda a Criação tem origem e se preserva pela Palavra, que disse: “Faça-se” e tudo se fez. (cf. Gn 1). Sem oração Deus não nos fala, pois não estaremos dispostos a ouvi-Lo. Sem oração a Sua Palavra “viva e eficaz” (cf. Hb 4,12) torna-se morta e ineficaz para nós. Sem oração não há vida de Deus em nós, não há poder de Deus em nossa vida. Intercessor que não ora, é intercessor sem vida, sem Ministério (cf. Ef 5, 14-21).

Mas, preste atenção nisso: na prática da oração em si, não há vida, não há poder de Deus. A oração que provém da fé no ato de orar é idolatria; porém a oração que é resultante da fé em Deus, que provém de um relacionamento com o Senhor, que é uma evidência de uma vida fraterna com o próximo, esta oração é viva e eficaz. A oração é o instrumento que Deus se utiliza para agir neste mundo de acordo com a Sua perfeitíssima vontade (cf. IJo 5, 14)

Como está a sua vida de oração?

Sem oração a nossa vida é morta, o nosso Ministério é estéril e já não tem utilidade para Deus. Sem oração o nosso Ministério perde a finalidade. Mas, lembre-se: o poder de Deus age em nossa vida e em nosso Ministério quando oramos. Quando nos ocupamos da oração pela fé, oriunda da fé em Deus e do amor aos irmãos, a nossa oração encontra resposta e se torna fecunda na missão de resgatar almas para o Senhor. Deus salva almas através do nosso Ministério quando a nossa intercessão é extensão da nossa oração pessoal.

O pregador, o formador, o missionário somente são beneficiados pela nossa intercessão se o Ministério do intercessor for uma extensão da sua vida de oração.

Deus te abençoe!

Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão

 

Instale em seu smartphone o aplicativo do Ministério de Intercessão.

Toque neste link a partir do seu celular para baixar o aplicativo:http://app.vc/oracoes_carismaticas

Ou baixe no Google Play fazendo a busca por “Amigos de Deus RCC”

 

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS

 

1.    Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.

2.    Pelas eleições municipais para vereadores e prefeitos que acontecerão neste mês de outubro.

3.    Pela erradicação dos vírus causadores da Dengue, Zika e Chikungunya .

4.    Pela situação política, econômica e moral em nosso País.

5.    Pela Reunião de Oração do Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).

6.    Pelos Grupos de Oração na Diocese, no Estado e no Brasil.

7.    Pelos Ministérios da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.

8.    Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.

9.    Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.

10.  Pelos eventos de evangelização da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.

11.  Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional neste ano.

12.  Pela missão de GilbertoGomes Barbosa a frente da presidência internacional da Fraternidade Católica – FRATER. (A FRATER é o órgão de serviço criado com a missão de atender as Novas Comunidades Carismáticas Católicas de Vida e Aliança. Fundada pelo Pontifício Conselho para os Leigos em 1990, seu objetivo principal é promover a comunhão, partilha e ajuda mútua entre seus membros).

13.  Pelas coordenações do Grupo de Oração, da RCC na Diocese, no Estado e no Brasil (Coordenadora Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).

14.  Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

15.  Pelas casas de missão da RCCBRASIL e pelos missionários e missionárias.

16.  Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.

17.  Para que todos os membros da RCC do Brasil busquem a unidade e se abram para a moção da Reconstrução.