Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Maxsuel é o novo Coordenador Diocesano

DSC00147

O Conselho da Renovação Carismática Católica da Diocese de Santa Luzia reuniu-se, em assembleia realizada na tarde deste sábado, dia 08, e elegeu Maxsuel Martins Tenório Silva, como presidente, para o biênio 2017-2018. O mesmo é natural de Mossoró/RN, participa da RCC há 19 anos e já foi Coordenador do Ministério de Música e Artes Diocesano de Mossoró e do Estado do Rio Grande do Norte da RCC.

A assembleia eletiva aconteceu na capela do Espírito Santo sede do movimento em Mossoró (RN), e se deu da seguinte forma: (momento de louvor e oração no Espírito Santo conduzido pelo Presidente Estadual da Renovação Carismática Católica no RN, Condinho, em seguida ele dirigiu ao conselho a seguinte Leitura da Palavra: Ez. 34,15-16, por conseguinte fez uma pequena reflexão sobre a palavra direcionando aos coordenadores de Grupo de Oração à perseverança e cuidado com as ovelhas, destacou a importância do Grupo de Oração em nossas vidas, enfatizou a importância de ser pastor e cuidar do rebanho de Deus, nos lembrou que o primeiro pré-requisito é cuidar, independente da doença da ovelha, destacou a maturidade da Diocese; na sequencia passou a discorrer sobre o estatuto antes da eleição, conceituando o conselho diocesano; passou-se a votação em dois escrutínio, elegendo Maxsuel como novo Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica, com a presença do Conselho Estadual Marcondes Valber Dutra Oliveira o qual presidiu a assembleia, com 58 membros do conselho diocesano, e o Padre Walter Collini  diretor espiritual da RCC.

A preparação para o discernimento da nova presidência da Associação do Divino Espírito Santo teve inicio com uma vigília, na noite de quinta-feira para sexta-feira, dias 29 para 30 de setembro e depois todo o movimento permaneceu em oração até o dia da escolha.

Maxsuel, está em seu primeiro mandato, tendo sido eleito para um mandato de dois anos. O estatuto da Renovação Carismática Católica prevê que o presidente possa ser reeleito mais uma vez se assim for escolhido em uma nova assembleia.

Maxsuel deve indicar até a Assembleia Geral que acontecerá em janeiro de 2017 o nome das pessoas que o auxiliarão nesta missão, como o Núcleo diocesano, Coordenadores de Grupos de Oração, Ministérios diocesanos e Equipes de serviços, Coordenadores de Áreas e de Polos.

Ore conosco para que o Espírito Santo o auxilie neste momento.

2 comentários

1. Deus revela a inteligência a serviço de seu Reino. Que os dons sejam infundidos sobre este novo coordenador trazendo a unidade e revelando Cristo a todos quanto puder.

Deixar uma resposta